top of page

NOSSA EQUIPE

​

Bem-Te-Vi - sala de 1 a 3 anos

Kamila Isis Gonçalves • Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP. Especialização em Educação Tecnologia e Sociedade IFSP- Crianças com Dificuldades de Aprendizagem. Graduação em Recursos Humanos. 

Participou do Programa de Estudos em Rede no Método Montessori- Lar Montessori. Possui formação como assistente Montessori pela Associação Montessori Internacional (AMI) 0-3 (IEMM Portugal). Possui curso de extensão em neurociência do desenvolvimento pela PUCRS. Experiência em trabalho administrativo e em de sala de aula na educação infantil e ensino fundamental além de estágios na educação infantil, ensino fundamental anos iniciais e finais, EJA, educação especial e gestão escolar.

​

Andreza Cabral Canavarro • Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Participou do Programa de Estudos em Rede no Método Montessori oferecido pelo Lar Montessori. Possui formação em Observação Montessoriana - Lar Montessori e Alfabetização e Letramento no Método Montessori oferecido pela Bambu. Possui também formação em Neurociências e Psicoeducação em Terapia de Esquema oferecido pela USP. Graduação em andamento no curso de Marketing Digital pela Faculdade Anhanguera.

​

​

Beija-Flor - sala de 3 a 6 anos

Ludmila Alves • Bacharel em Turismo e Administração Hoteleira pela Univali, atuou neste cenário por 15 anos em Florianópolis, França e Irlanda. Empreendeu por 7 anos até estar à espera de sua filha Sarah, quando tomou a decisão de estudar Educação. Desde então atua nesta área. É pedagoga e especialista em Psicopedagogia Institucional pela Uniasselvi, MBA em Gestão Escolar pela USP, Guia Montessori 3-6 AMI e Assistente Montessori 3-12 AMI. Educadora parental certificada pela Escola de Educação Positiva em Desenvolvimento Infantil e Educação Positiva. 


Bianca Rossi • Bióloga formada pela UFSCar. Trabalhou como auxiliar de classe no último ano da Educação Infantil, com crianças de cinco a seis anos, em escola bilíngue. Tem inglês fluente. Foi bolsista no Programa de Residência Estudantil e no projeto PIBID da CNPQ, atuou na Escola Estadual João Batista Gasparin em 2023, e na Escola Estadual Marivaldo Carlos Degan em 2025, ministrando aulas de Ciências e Biologia para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Atuou como professora, monitora e membro da comissão organizadora do Cursinho Popular da UFSCar, de 2020 até 2023. Foi professora do Projeto Aprender da USP no ano de 2022.

​

​

Tucano - sala de 3 a 6 anos

Natalia Cristina Cid Delella • Pedagoga, formada pela Unip em 2013, atua desde então na educação.  Já atuou em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (alfabetização). Educadora Especial (UFSCar/Faveni), atuou com suporte a crianças dentro do espectro autista como professora colaborativa na Educação Infantil. Recreadora, realizou colônias de férias em clubes e condomínios por 5 anos. Guia AMI 3-6 em formação pela Fundação Argentina Maria Montessori.

​

Roberta de Morais Mazer • Possui bacharelado em Ciências Sociais com ênfase em Sociologia e Antropologia pela UFSCar, Licenciatura em Pedagogia pela Uninove e Mestrado em Ciências Humanas e Sociais pela UFABC. Fluente em inglês e francês. Realizou cursos pelo Lar Montessori em Matemática, Alfabetização, e atualmente está cursando o Programa de Estudos em Rede. Atua como professora desde 2011, especialmente com ensino de línguas e bilinguismo.

​

​

Carcará -  sala de 6 a 9 anos

Eloá Veríssimo Vieira • Pedagoga, formada pela faculdade Anhanguera-Uniderp, guia 6 a 12 anos em formação pela AMI (Associação Montessori Internacional) na Argentina, formação de guia Montessori  3 a 6 anos pelo Centro de Estudos do Rio de Janeiro (OMB), formação em matemática aplicada Montessori de 6 a 12 anos pelo CEMJ Florianópolis. Experiência em escola Montessori em três agrupamentos, agrupadas de 0 a 18 meses, de 3 a 6 anos e fundamental ciclo 1 de 6 a 9 anos. Bombeiro civil com especialização em primeiros socorros (APH) certificada pela American Heart Association. Com cinco anos de experiência nessa área.

 

Clariana Regina da Silva • Pedagoga formada pela Pedagogia para a Liberdade, nla UniFB, Faculdade em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Graduada em Recursos Humanos, pela Unopar São Carlos. Pós graduada em Gestão de Pessoas, Recrutamento e Seleção, Cálculos trabalhistas. Curso de assistente 6-12 Jardim da Descoberta com certificação da Associação Montessori Internacional (AMI). 

Formação em Magistério com experiência em sala de aula na Educação Infantil, Fundamental e EJA. Possui curso de extensão em Educação Especial pela Universidade de Barra Mansa R.J. Curso Lei Lucas - Primeiros socorros para profissionais da Educação. Curso de Introdução Montessori - Lar Montessori. Atualmente cursando Neuropsicopedagogia, na faculdade Metropolitana.

 

Iana Marcelle da Silva Tarabole • Professora de Inglês e Bacharela em Ciências Sociais (Antropologia, Sociologia e Ciência Política) pela UFSCar, com graduação sanduíche em Educação Familiar pela Université Paris-Nanterre (França). Se interessa e estuda inglês desde muito jovem, possuindo experiência em salas de aula de todas as idades, desde 2020. Apresenta experiência e interesse na pesquisa acadêmica com temas que envolvem história da arte, museologia, curadoria e representação negra na arte.

 

Raphaela Júlia da Silva • Graduada em Educação Física (Licenciatura) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e graduanda em Educação Física (Bacharelado) pela UNICESUMAR. Foi bolsista (CAPES) no Programa Residência Pedagógica entre 2022 e 2024. Participou do Núcleo de Estudos de Atividade Física Adaptada (NEAFA), vinculado à UFSCar. Atua como professora de Ginástica Artística. Já atuou como professora de dança, incluindo participação voluntária na Companhia de Dança da UFSCar.

 

​

Arara - 9 e 10 anos

Gabriela Moreno • Formada em pedagogia na Argentina, diploma em revalidação pela UFSCar. Desde 2018 estuda o Método Montessori com diferentes cursos do IMI (International Montessori Institute), juntamente com a leitura de livros Montessori e apostilas AMI ensino fundamental. Diploma de assistente AMI 6 a 12 anos e pós-graduação Montessori em Ensino Fundamental. Experiência de trabalho como guia de 6 a 12 anos em colégios na Argentina no método IMI e também AMI no colégio Cocoon.


 

Sanhaço - 11 e 12 anos

Marília Gabriela M. Pinho • Formada em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, trabalha há 24 anos como educadora e pesquisadora, já tendo atuado nos ensinos fundamental I, II e médio, bem como em bancas de correção de provas do vestibular Unicamp e das redações do Enem. Apaixonada por literatura, é doutora em Estudos Literários pela Unesp e mestre em Teoria e História Literária pela Unicamp, instituição onde também atuou como pesquisadora colaboradora de pós-doutorado. É autora do livro “Clarice Lispector e o clássico chinês I Ching: símbolos em convergência”, lançado em 2023 pela Editora Unesp, e indicado ao Prêmio Jabuti 2024, na Categoria “Letras, Linguística e Estudos Literários”. Ainda em 2023, foi aluna dos cursos “O processo de produção de textos literários na escola: anos iniciais” (Instituto Vera Cruz, carga horária: 15h) e “O Poder da Criança (fundamentos do Método Montessori)” (Lar Montessori, carga horária: 45h).  Concluiu o Curso de Orientação 12-18 do Instituto Montessori de Praga, com certificação AMI. Atualmente, é aluna de pós-graduação no Método Montessori (Lar Montessori/Unifatec). Ler é uma de suas principais paixões, que lhe tem proporcionado momentos de rica partilha nos clubes de leitura de que participa. Marília é mãe do Chico (11 anos) e da Flora (3 anos), de quem empresta os livros mais eletrizantes, lindos e divertidos que há.



Especialistas e contraturno do Ensino Fundamental

Pedro Colloca • Professor formado pela UFSCar em licenciatura em Educação Física. Sendo o primeiro professor do Brasil com a certificação Montessori Sports Fundamental, chancelado pela Associação Montessori Internacionale (AMI). Experiência lecionando desde a Educação Infantil até o Ensino Médio nas escolas de São Carlos. Durante a graduação teve várias experiências com projetos de extensão universitária, tendo como foco a oportunização do acesso à cultura corporal de movimento para crianças e adolescentes.  Foi integrante do Núcleo de Estudos de Fenomenologia em Educação Física (NEFEF) e do grupo Docência, Estágio Supervisionado e Formação de Professores (DEFEF), pela mesma instituição. Durante os estágios teve a oportunidade de atuar na rede pública nas mais diversas etapas de ensino, bem como no SESC de São Carlos como estagiário de atividade físico-esportivas. Também é professor de Taekwondo graduado Faixa Preta 1º DAN pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP), no ano de 2019.

 

Gabriel Lopes Ribeiro • Professor de inglês graduado em Licenciatura em Letras pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Tem experiência com ensino de idiomas em salas de aula. Estuda inglês e é fluente desde muito jovem, em sua formação estudou diversas abordagens e metodologias de ensino, contando também com dois anos de estágios em escolas de Ensino Médio e Fundamental de São Carlos. Atua como professor em cursos de inglês e sua relação com a educação se estende ao ensino de artes marciais chinesas, sendo professor graduado pela Associação Regional Fei Lung Sin de Kung Fu desde 2017.

 

Laura Aparecida Honorato • Iniciou sua carreira na educação musical em 2018 por meio do programa de iniciação à docência (PIBID) ) vinculado às instituições E.M.E.B Carmine Botta e a Universidade Federal de São Carlos, na qual é graduada em Licenciatura em música. Além de ter outros cursos voltados para a educação musical como o curso de Musicalização para bebês com a educadora Enny Parejo; minicurso “Construção de Instrumentos musicais sustentáveis de princípio sonoro interdisciplinar" com o educador Fábio S. Ekman. Foi bolsista do Laboratório de musicalização- UFSCar (Maio de 2022 até Outubro de 2022 e participou do desenvolvimento e aplicação dos cursos “Despertar para a música e o vínculo familiar”; e o curso “Sensibilização musical para profissionais da educação; atualmente é pós-graduanda do curso de Gestão Cultural pelo SENAC e atua como professora de música nas escolas Bambu Montessori e Estrela da manhã com crianças do infantil e ensino fundamental e na escola de música Semea, como professora de introdução aos instrumentos musicais para crianças de 4 e 5 anos. 

 

Maíra Miller Ferrari • Doutora em Ciências Ambientais (UFSCar). Durante vinte quatro anos da sua vida se dedicou à arte da capoeira. Atua como arte-educadora há mais de dez anos em escolas infantis e centros culturais. Seu trabalho parte do princípio de que a dimensão da sensibilidade é uma das mais importantes no debate da questão socioambiental.

Formada no processo didático e criativo de dança para criança na técnica Klaus Vianna (educação somática para as artes) - Salão do Movimento Campinas -SP.  Tecnóloga em Saneamento Ambiental (UNICAMP); Mestra em Ciência, Tecnologia e Sociedade (UFSCar); Doutora Ciências Ambientais (UFSCar); atualmente cursa Pedagogia (Univesp).

 

Miguel Cossio • Artista Cênico e pedagogo, iniciou seus estudos cênicos em 2004, com destaques e premiações em diversas participações em festivais nacionais e internacionais. Integrou coletivos e participou de diferentes formações em dança, teatro e circo. Graduado em pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos. É também professor de Expressão Corporal no ensino fundamental e infantil  desde 2010.  Já realizou múltiplas produções cênicas com crianças de todas as idades, filmes, espetáculos, performances e coreografias, tendo sempre um viés formativo e multidisciplinar dentro do espaço escolar. Como professor pesquisa metodologia em dança acrobática e Expressão Corporal a partir da educação somática. Estudou dança na escola Ballet Expressão, onde foi o responsável pela Direção Cênica e teatral. Como bailarino profissional  acumula espetáculos e premiações.

Como ator integra o Retalho Coletivo, e também o Grupo Corpo e palco, acumulando numerosas experiências no palco. A multiplicidade da formação educacional, e a vasta experiência cênica, faz de Miguel um professor diferenciado na sua metodologia singular.

​

Christian "Kiko" Reis • Kiko é diretor no Luizalabs, a divisão de tecnologia da Magazine Luiza. Participou de algumas importantes transições de tecnologia: o início do movimento software livre, o surgimento da web, o nascimento do Linux. Foi por 16 anos executivo da Canonical, a empresa responsável pelo Ubuntu. Foi também fundador da Async e Stoq, startups referência de São Carlos na década de 2000. Fora do escritório, Kiko ama esportes radicais, estar na natureza e morar com sua família em São Carlos, que é sua base desde 1993. É formado em Engenharia de Computação pela UFSCar, com mestrado em Engenharia de Software pela USP.

 

Fernanda Millani • Formada em Publicidade e Propaganda pela UNIMEP - escola metodista de Piracicaba. Atuou como publicitária na Agência de McCann e simultaneamente ingressou e formou-se no curso de Artes Plásticas na Escola Panamericana de Artes. Começou a trabalhar como designer gráfico e iniciou a graduação em Design Gráfico pelo Instituto Europeu de Design/São Paulo e terminou a formação na mesma escola porém em Barcelona, onde também estudou arte têxtil, ilustração e iluminação.

Participou de diversas exposições no Brasil e na Europa, e atua como designer, ilustradora e professora de bordado há mais de 20 anos. Em Barcelona cursou gestalt terapia no Institut Gestalt, e depois formou-se no Brasil em Gestalt Arteterapia, no instituto Gestalt de Vanguarda. Desde 2017 pratica e estuda yoga no método Gokul Yoga o qual também dá aulas.

 

Flavio Braga • Estudante de Engenharia Elétrica na Universidade de São Paulo, em (2022) teve seu primeiro contato com percussão ao entrar para bateria do CAASO, no ano de (2023) atuou como diretor de naipe do chocalho e diretor de eventos, assim dedicando seu tempo a ensinar as pessoas que entraram na bateria a tocar este instrumento e promover eventos de integração geral dos ritmistas, no final deste mesmo ano tornou-se mestre da Bateria e no ano seguinte (2024) entrou no grupo SoulJazz como percussionista, ao chegar na segunda metade do ano entrou para o grupo de Maracatu para aperfeiçoar seu desempenho no grupo de Jazz. Possui experiência com atendimento ao público geral por ter trabalhado no observatório Dietrich Schiel (2021 até 2023), onde realizava diversas atividades incluindo atendimento escolar.

 

Makki Omura • Formada em Licenciatura em Ciências Exatas pela USP, com habilitação em Matemática e Física. Durante a graduação, foi bolsista CAPES e também desenvolveu projetos de extensão universitária voltados ao acesso e permanência no ensino superior, além de atividades de divulgação científica, com experimentos lúdicos e interativos. Atuou também como auxiliar de ensino de Matemática e como monitora de Física, experiências que ampliaram sua prática docente para além da universidade. Paralelamente, é bailarina profissional de dança contemporânea e artista atuante na cidade, com pesquisa voltada para corpos dissidentes e práticas de autoconhecimento por meio do movimento. Transita entre ciência e arte, criando propostas educativas criativas, inclusivas e alinhadas ao desenvolvimento integral dos estudantes.


 

Contraturno infantil

Maria Eduarda de Souza • Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), atua com dedicação na área da educação infantil e formação docente. Possui experiência como voluntária em diversas frentes, incluindo apoio à coordenação pedagógica, aulas de artes e atuação no Projeto Pontinha durante a pandemia. Em 2023, integrou o PIBID na área de Educação Matemática com turmas do 1º ano do Ensino Fundamental. Como estagiária, atuou nas salas Carcará e Arara (2023), na Secretaria Municipal de Educação de São Carlos, com foco em formação de professores, e também como assistente de desenvolvimento infantil em uma creche terceirizada do município.

 

Estagiárias(os)

Bruna Padilha • Estudante de Pedagogia pela UFSCar. Possui formação técnica em Administração e experiência consolidada em atendimento ao cliente e rotinas administrativas, com passagem por empresas como MAPFRE Seguros, imobiliárias e órgãos públicos. Sua trajetória profissional e acadêmica despertou o interesse em atuar no ambiente escolar, tanto na docência quanto na gestão educacional. É mãe de pré-adolescente, tem interesse por educação respeitosa e acredita na educação popular como ferramenta de transformação social.

 

Edivan Dias • Graduando em Educação Física (Licenciatura) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e fazendo formação em Montessori Sports. Além da escola Bambu Montessori,  atualmente, é estagiário bolsista no Departamento Esportivo da UFSCar (DeEsp), e Recreador no Clube da Faber Castell. Foi estagiário bolsista no Colégio de Aplicação da UFSCar(CAU) em 2025, educador contratado no SESC Verão 2025. Membro do Grupo de Pesquisa "Núcleo de Ação Libertadora Decolonial e Estudos da Indiagem Abiayala (NALDEIA)" e Membro do Núcleo de Estudos de Fenomenologia em Educação Física (NEFEF) desde 2023. Educador voluntário no Projeto Pontinha, atuando na Escola Estadual Professor Juliano Neto em 2024. Monitor bolsista da Disciplina Estágio Supervisionado na Educação Infantil em Educação Física em 2024. Bolsista(CAPES) no Programa Residência Pedagógica, atuando na Escola Estadual Cel.Paulino Carlos, de 2022 a 2024. Monitor bolsista da Disciplina Estágio Supervisionado no Fundamental I em Educação Física em 2023.  Estágio voluntário na Secretaria de Esportes e Lazer de São Gabriel da Cachoeira - SEMJEL (2020). Educador voluntário de natação com crianças do Projeto de Extensão “Vivências em Atividades Diversificadas de Lazer” e “Mais que Futebol” em 2019/2. Bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), atuando na Escola Estadual Ludgero Braga Professor, de 2019 a 2020.

 

Isadora Menezes Ferreira • Graduanda de Licenciatura em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Possui formação em Ensino Médio Integrado ao Técnico de Meio Ambiente. Participou de projetos voluntários, onde realizou atividades como visitas a instituições, campanhas de doação e conscientização em escolas desenvolvendo também atividades de recreação, monitoria e aulas de Ecologia. Também participou do Programa de Residência Pedagógica, focado no aprimoramento teórico-prático e na construção da identidade profissional docente.

 

Iris Nascimento • Estudante de Pedagogia da UFSCar, advinda do Assentamento Mário Lago de Ribeirão Preto, tem seus estudos baseados em Educação no Campo, Educação Étnico Racial, Educação Ambiental, Bilinguismo na Educação Infantil. Foi estagiária da UAC (atual CAU) UFSCar nos anos de 2018 e 2019, professora de programação online de 2020 a 2023, atuou como Auxiliar de Sala em uma escola Bilíngue também no ano de 2023 e como auxiliar de Sala em Escola Montessori no agrupamento 3 a 6, atuando principalmente com crianças de inclusão em 2024.

 

Mariana Gouveia Saunite • Graduanda em Educação Especial pela UFSCar e em Psicologia pela UNICEP, ambas em São Carlos (SP). Possui experiência como estagiária em escolas particulares, acompanhando estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e oferecendo suporte a alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Complementa sua formação com cursos nas áreas de Psicologia Educacional, Estratégias para Alunos com TDAH, Educação Especial e Transtornos Globais do Desenvolvimento, Educação Infantil Inclusiva e Psicopedagogia, todos pela plataforma SóEducador. Também concluiu o curso de Neuropsicologia no Ambiente Escolar pela Educavoz, o curso de Emergências Psiquiátricas pela LASM/UFMT e o curso de Rotinas Administrativas pela AngloSchool, em São Carlos. Atuou ainda como professora de Matemática no contraturno para crianças de 6 a 12 anos no projeto Engenheiros Sem Fronteiras, em Uberaba (MG).

​

Alice Macedo de Jesus • Estudante do sexto período do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Estudante de teatro musical pela Cia Espelunca de Teatro de São Carlos. Escritora com curso de extensão em Escrita Criativa pela PUCRS em andamento. Possuo experiência em administração, recursos humanos, monitoria infantil, recreação e atuação em sala de aula no primeiro ano do ensino fundamental na Escola Estadual Professor Luiz Augusto de Oliveira, adquirida por meio de estágio obrigatório. Tenho nível intermediário em inglês. 

​

Emanuele Fatureto • Graduanda em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde participa do projeto de extensão Operação Natal, em parceria com USP e Unicamp, voltado a ações solidárias com crianças em situação de vulnerabilidade. Faz curso de extensão em Literatura e Inglês na Federal, e concluiu o Curso de Raciocínio Lógico Matemático no Método Montessori, com foco na aplicação prática da abordagem Montessori. Atuou como educadora voluntária por três anos, com crianças de 4 a 12 anos, e como fotógrafa voluntária, produzindo registros e materiais de projetos sociais. No Ensino Médio, foi co-fundadora e coordenadora do Grêmio Estudantil Vanguarda e coordenadora de um grupo de teatro, experiências que fortaleceram sua liderança e valorização da expressão artística. Integra uma agência de marketing reconhecida nacionalmente, onde contribui na criação de campanhas de alcance global. 

​

​

Administração

Mariana Guerreiro • Bacharel em Biblioteconomia e Ciência da Informação, pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), 2010 a 2013. Aluna Especial no mestrado da Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP), da área Economia, Organizações e Gestão do Conhecimento, 2014. Experiência profissional como bibliotecária em universidade e no setor administrativo de escola. Atualmente secretária na escola Bambu.

 

Elisangela Terres • Bacharel em Administração de Empresas, pelo Centro Universitário Central Paulista (UNICEP) 2003 a 2006. Quinze anos de experiência nas áreas administrativa financeira, em Indústrias e Concessionária. Atualmente atuo na Área Financeira da Bambu.
 

Gilmar Vaz do Carmo • É um talentoso jardineiro que cuida com carinho e habilidade dos espaços verdes da nossa escola. Com sua paixão pela natureza e anos de experiência, ele mantém nossos jardins, horta e áreas externas. Gilmar possui um olhar atento para a jardinagem e está sempre disposto a compartilhar seu conhecimento e dicas com a equipe e os alunos interessados.

 

Ariana Oliveira da Costa • Desenvolve  papel na segurança e no bem-estar de nossa escola como inspetora e responsável pela portaria. Com sua presença calorosa e atitude vigilante, ela garante que nossos alunos, professores e funcionários entrem e saiam da escola em um ambiente seguro e controlado. Além de sua responsabilidade pela portaria, mostrando sua versatilidade e compromisso com o bom funcionamento da escola.

​

​

Direção/coordenação

Mariana Ignatios (Mari) • Jornalista pela PUC Campinas, estudando Pedagogia pela UniBF, especialista em Análise e Discurso de Imagem pela UFSCar, mestre em Ciências da Saúde pela UFSCar com pesquisa sobre amamentação prolongada, administradora de escola Montessori formada pela Montessori Live, professora com certificação da Associação Montessori Internacional (AMI) e MACTE de 3 a 6 anos pela Montessori Northwest - Portland (USA), mestre em Educação Montessori pela Whitworth University (USA). Possui curso de formação para professores de Ioga pelo Jatobá Terra Prana (São Carlos) e de ioga para crianças pelo Centro de Formação Yoguitos (Barcelona, Espanha). Trabalho: 25 anos como jornalista de jornais, revistas, televisão, rádio e na UFSCar com divulgação científica; 12 anos como vice-diretora da Associação de Ciclismo e professora de projetos sociais com crianças na mesma entidade; 10 anos como fotógrafa de jornais e revistas; 5 anos como professora de ioga de adultos e crianças; 5 anos produzindo e realizando o programa Manheee na Rádio UFSCar; um ano e meio como assistente da escola de Educação Infantil e Fundamental Northwest Montessori School em Seattle (EUA); e atualmente diretora da Bambu Montessori. Estuda Montessori desde 2017 e já realizou diversos cursos sobre teoria e prática Montessori. Também estuda Comunicação Positiva desde 2017.

Já cursou: “Introdução ao Método Montessori” (10 horas), Lar Montessori, dias 26 e 27 de agosto/2017; “Viver em Paz com Crianças - Montessori” (2 horas), Lar Montessori, julho de 2020; “Sete Minicursos Montessori” (14 horas), Associação Brasileira de Educação Montessori (ABEM), dez 2020; “Curso de Imersão na Filosofia Montessori” (40 horas); Contentos Soluções Pedagógicas, 30 de setembro/2020 a 10 de dezembro/2020 (40 horas); “The Social Toddler” (5 horas), Montessori Northwest Institute - Estados Unidos, março/2021; e Leadership Program, Montessori Live Institute, janeiro a julho/2021.

 

Ana Carolina Monzon • Formada em Pedagogia e Mestra em Artes. Especialista em Psicopedagogia, ABA (Análise do comportamento aplicada) e AEE (Atendimento educacional especializado). Possui formação como Assistente Montessori (0 a 3 anos) e (6 a 12 anos) pela AMI e como Guia Montessori (3 a 6 anos) pelo Centro de Educação Montessori de São Paulo (CEMSP) com certificação internacional Macte.

 

​

​

bottom of page